17.5 C
Aratiba
sexta-feira, 21/junho
Player de Áudio Responsivo
InícioAratibaAratiba terá Hora do Conto na Praça Central

Aratiba terá Hora do Conto na Praça Central

Nesta quinta-feira (25), a partir das 14h, a Praça central de Aratiba será palco de um evento especial destinado às crianças:  Hora do Conto – uma divertida contação de histórias promovida pela Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul.

Com o intuito de estimular a imaginação e promover o hábito da leitura entre os pequenos, essa iniciativa promete encantar os corações de crianças e adultos com narrativas envolventes e personagens cativantes. A contação de histórias é uma forma lúdica e divertida de despertar o interesse pelas palavras e pela literatura desde cedo, proporcionando momentos de aprendizado e diversão para toda a família.

Na praça, um ambiente ao ar livre e acolhedor, as crianças terão a oportunidade de mergulhar em mundos fantásticos, repletos de aventuras, magia e imaginação.

Programação da Hora do Conto:

14h – Contação de Histórias com Danilo Gregory:
ocorrerá uma contação de história do artista Danilo André Gregory, que apresentará a história “O Casamento da Dona Baratinha”, um dos primeiros contos infantis publicados no Brasil, em 1958. A ideia é inovar na apresentação dessa história tão importante para a cultura brasileira, contada de maneira irreverente, explorando a ludicidade cênica e musical.

*14h30 – Apresentação Fantomania com espetáculo “Contos da Floresta”
O grupo Fantomania foi criado em 1988 e é especialista em teatro de bonecos. Com quase 30 espetáculos já apresentados, o grupo vem aperfeiçoando técnicas, criando novas narrativas e confeccionando seus próprios materiais.
O grupo criou o espetáculo “Contos da Floresta”, onde um gaúcho muito medroso faz uma aposta com amigos de ir até uma floresta que dizem ser mal assobrada. A história traz personagens do nosso folclore, como Boi Tatá, Mula sem Cabeça, entre outros. É um espetáculo que traz a figura do gaúcho como central, mas que descontrói esse personagem tradicionalista, uma vez que o caracteriza como medroso. A peça aborda temas importantes para as crianças, como vencer os medos, coragem, superação, com linguagem lúdica e com humor. Ao trazer o folclore, o espetáculo também aborda as nossas tradições e raízes culturais, fortalecendo laços com as lendas e contos que forma a nossa identidade.

*15h20 – Oficina de Manipulação de bonecos:*
Com o intuito de estabelecer um caráter educativo e formativo a este projeto, após as apresentações ocorrerá uma oficina de manipulação de bonecos para o público presente. Dessa forma, tantos os adultos quanto as crianças poderão adentrar no mundo do teatro de bonecos e passar a produzir ou reproduzir histórias, criando personagens, fomentando a produção dessa arte.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments