19.4 C
Aratiba
terça-feira, 30/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiDiáconos permanentes da Diocese de Erexim reunidos com representantes da sua Coordenação...

Diáconos permanentes da Diocese de Erexim reunidos com representantes da sua Coordenação Regional

Os diáconos Flávio Antônio e Roberto Castilho Nunes, coordenador e vice, respectivamente, da Comissão Regional de Diáconos (CRD) da CNBB/Sul-3, Rio Grande do Sul, estiveram reunidos com os Diáconos permanentes da Diocese de Erexim e seu assessor, Monsenhor Agostinho Francisco Dors, na manhã do dia 13 deste mês, no Centro de Pastoral e Administração na esplanada do Seminário N. Sra. de Fátima.

Diácono Flávio expôs relato da caminhada diaconal no Estado e no Brasil. O Rio Grande do Sul é um dos Estados pioneiros na implantação do Diaconado permanente no País.

Este ministério ordenado vem crescendo no Brasil. Atualmente, as quatro províncias eclesiásticas Estado, Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas, contam com cerca de 300 diáconos permanentes e 167 candidatos em Escolas Diaconais.

Por longo tempo, a Igreja Católica havia deixado o Diaconado permanente. Ela o retomou a partir do Concílio Ecumênico Vaticano II, realizado de 1962 a 1965 no Vaticano.

O coordenador da Comissão Regional dos Diáconos deu informações a respeito do processo de beatificação do Diácono João Luiz Pozzobon, da agora Arquidiocese de Santa Maria. Ele nasceu em 1904 e faleceu em 1985. Destacou-se por intensa vida de piedade e pela propagação da devoção a Nossa Senhora na invocação de Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, um bairro da cidade Vallendar, na Alemanha, introduzida no início do século passado pelo Pe. José Kentenich. Diácono Pozzobon peregrinava de casa em casa carregando nos ombros uma imagem dessa devoção que pesava em torno de doze kg.

SourceAssecom
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments