– Inclua na sua dieta alimentos anti-inflamatórios. A maior parte das doenças é causada por inflamações crônicas no organismo. Ingerir alimentos anti-inflamatórios reduzem essa inflamação, proporcionando mais saúde. Evite usar açúcar em excesso, óleos de cozinha (que se oxidam), gordura trans e álcool, que são alimentos extremamente inflamatórios.
– Prefira alimentos naturais. Evite industrializados e prefira, sempre que possível, comer tudo orgânico. Infelizmente o Brasil é o país com maior utilização de pesticidas nocivos à saúde.
– Importe-se com o que você está ingerindo. Leia os rótulos dos produtos no supermercado. Evite comer fora, dando prioridade à comida em casa, preparada com ingredientes de qualidade e com o devido cuidado.
– Não se esqueça de ingerir líquido durante o dia: água, chás, sucos, água de coco.
– Evite comer em excesso. Cuidado com a falsa fome! Não comer em exagero é um dos segredos para quem quer viver 100 anos ou mais (e com saúde!).
Saiu uma pesquisa recentemente que o maior problema das doenças não está na falta da comida e sim no excesso. Ou seja, as pessoas estão comendo demais, sem necessidade – e isso está deixando as pessoas doentes. Então, comer pouco ajuda muito a ter uma boa saúde.