32.5 C
Aratiba
terça-feira, 30/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioAratibaBispo encerra Visita Pastoral na Paróquia São Tiago de Aratiba

Bispo encerra Visita Pastoral na Paróquia São Tiago de Aratiba

Na noite de Sábado (27), às 18h, o Bispo Diocesano de Erechim, D. José Gilson, presidiu a missa de encerramento da Visita Pastoral. Esta missa foi transmitida pela Rádio Aratiba. Na sua homilia, inspirado na solenidade de São Pedro e São Paulo, o Bispo exortou aos fiéis católicos da paróquia para que cuidem e fortaleçam a fé em Jesus Cristo, mesmo diante das dificuldades/desafios que a vida apresenta no seu percurso neste mundo.

Na ocasião, como conclusão da Visita Pastoral, D. José acenou para alguns desafios no que diz respeito à paróquia, referindo-se à formação permanente de novas lideranças e também daquelas que já atuam nas comunidades. Fez questão de lembrar do desafio dos bairros da cidade de Aratiba, pois os mesmos estão crescendo e é preciso que a Igreja Católica esteja presente na caminhada deste povo que já está aí e que vai chegando nesses lugares, além de garantir um espaço físico onde aconteçam as celebrações religiosas.

Em sua permanência na paróquia de Aratiba, D. José visitou todas as 21 capelas e mais a matriz, além da visita nas casas dos doentes/enfermos. O Bispo também marcou presença nas escolas, na Rádio Aratiba, na Prefeitura Municipal, na Câmara de Vereadores e no Hospital Comunitário, deixando sua mensagem de fé e de paz a todos. Em todas as mensagens e homilias, D. José enfatizava: ‘Pela fé fizemos coisas que sem ela jamais faríamos’.

Portanto, a Visita Pastoral foi um período muito bonito de fortalecimento da fé nas famílias e nas comunidades da Paróquia São Tiago de Aratiba. Em nome de todos os paroquianos, nossa gratidão e carinho ao nosso Bispo, D. José Gislon. E que São Tiago, padroeiro de nossa Paróquia, mantenha-o sempre firme na sua missão de Pastor na Diocese de Erechim, concedendo-lhe muitas graças e bênçãos. D. José, muito obrigado!

Pe. Rudinei Lolatto
Pároco da Paróquia São Tiago

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments