29.5 C
Aratiba
terça-feira, 30/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioGeralPapa Francisco aceita renúncia do Arcebispo de Passo Fundo e nomeia Administrador...

Papa Francisco aceita renúncia do Arcebispo de Passo Fundo e nomeia Administrador Apostólico Dom Paulo De Conto

O Boletim Diário do Vaticano informou esta manhã que o papa Francisco aceitou o pedido de renúncia de dom Antonio Carlos Altieri ao governo pastoral da arquidiocese de Passo Fundo. Dom Altieri é Salesiano, nasceu em 18 de outubro de 1951e foi ordenado sacerdote no dia 17 de dezembro de 1978. Já a ordenação episcopal aconteceu em 28 de outubro de 2006, quando logo assumiu a diocese de Caraguatatuba, até 2012.

No dia 11 de julho de 2012 o Papa Bento XVI o elevou a arcebispo, como metropolita da Arquidiocese de Passo Fundo. Dom Altieri assumiu a Arquidiocese no dia 16 de setembro de 2012.

Em um comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira, 15, dom Altieri declarou: “Devo comunicar-lhes que hoje, véspera da festa de Nossa Senhora do Carmo, o papa Francisco aceita o meu pedido de renúncia como Segundo Arcebispo de Passo Fundo, RS”. Segundo ele, “o resultado da recente Visita Apostólica realizada por D. Claudio Hummes, Ofm, a mim apresentado pelo Sr. Núncio, D. Giovanni D´Annielo, deixou-me convencido da inaceitação de minha atuação pela maioria dos que tiveram a possibilidade de dialogar com o Emmo. Sr. Cardeal”.

O arcebispo conclui afirmando que “tudo concorre para o bem dos que amam a Deus e, portanto, acredito que todos nós teremos muito a aproveitar de tudo o que Nosso Senhor nos permitiu vivenciar nestes três anos”.

domantoniocarlosaltieri domantoniocarlosaltieri3 dompaulodecon1 dompaulodecont

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments