A Defesa Civil do Estado classificou o evento climático registrado na região de Água Doce, Tangará e Vargem Bonita, como tornado. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira, dia 14, após uma forte tempestade na metade da tarde deixar várias cidades destruídas.
As região mais afetadas foram: Tangará, Água Doce, Vargem Bonita, Catanduvas e Ibicaré. De acordo com as informações da Defesa Civil de Santa Catarina, um sistema de baixa pressão provocou a tempestade “severa” com danos de maior impacto em Água Doce.
A cidade teve a área central devastada.
Casas foram destruídas, prédios ficaram danificados e a região ficou sem energia elétrica e comunicação até por volta das 21h. Em Água Doce, a Defesa Civil Estadual indicou se tratar de um tornado, que teria sido filmado em Irineópolis, distante 100 quilômetros de Água Doce.
Os técnicos da Defesa Civil informaram também que as imagens do radar mostram uma supercélula com características de tornando sobre o Município de Água Doce. O registro foi registrado por volta das 15h30.