A equipe de liturgia da Romaria de Fátima, de Erechim, formada por alguns padres e alguns leigos, esteve reunida com o Bispo Diocesano, Dom Adimir, na manhã da última sexta-feira (7), no Seminário, para os primeiros passos do evento deste ano jubilar de ouro da Diocese.
Inicialmente, foi retomada a avaliação da última Romaria. Acentuou-se a importância da dimensão mística, orante deste tempo marcante para a Diocese. Depois foram lembrados aspectos do atual contexto a serem levados em conta para a Romaria deste ano, como a pandemia, o desemprego, a Campanha da Fraternidade Ecumênica, o Ano de São José e o da Família Amoris Laetitia, os 25 anos do hino da romaria anual, composto pelo Pe. José Carlos Sala, os 70 anos de romaria e o tema e lema de algumas romarias regionais e de Aparecida, SP.
Foram apresentadas sugestões para o tema, o lema, aspectos a serem refletidos ao longo da novena e definidas algumas tarefas. Tudo será levado para a reunião dos padres na próxima terça-feira para as definições necessárias.