Mais de R$ 22 milhões. Este é o valor que a Sicredi UniEstados está creditando neste dia 20 de dezembro na cota capital dos seus mais de 140 mil associados. O montante corresponde a 12,12% de remuneração sobre o capital social e a parcela que cada associado está recebendo foi distribuída proporcionalmente ao valor do seu capital social individual. O pagamento reafirma a transparência na gestão dos recursos e evidencia a importância da participação de cada associado na cooperativa.
Segundo o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, com o crédito realizado, os associados ampliam suas cotas capitais, reforçando ainda mais o papel de donos do negócio. “Este é o grande diferencial do cooperativismo de crédito, pois, enquanto nos bancos tradicionais os resultados financeiros vão para acionistas, nas cooperativas é compartilhado com os associados”, atesta Parmeggiani.
Capital Social
O capital social é composto pelo capital de todos os que se associam a uma cooperativa, lhe conferindo solidez, contribuindo para o suporte das atividades financeiras da instituição para que ela beneficie o próprio associado com taxas justas, competitivas, agilidade e flexibilidade em todos os produtos ofertados, o que torna a cooperativa de crédito mais atraente para quem faz parte dela.
Para verificar o recebimento de juros ao capital, cada associado deve consultar o extrato da sua cota capital, por meio do Internet Banking, aplicativo Sicredi ou na sua agência.