A 23ª edição da Festa Nacional da Czarnina de Áurea reuniu milhares de pessoas de diversos lugares do país no último sábado (03), para celebrar a cultura polonesa e, é claro, degustar a famosa sopa de sangue de pato, entre outros acompanhamentos.
Realizado no salão paroquial, marcou presença o presidente da AMAU, prefeito Marcelo Arruda, de Barra do Rio Azul, ainda, vários prefeitos e primeiras-damas, vice-prefeitos, vereadores e comunidade local e regional.
O prefeito de Áurea, Antônio Jorge Slussarek, destacou o sucesso do evento, que reuniu grande público para celebrar a cultura e a tradição da cidade. Este ano, a Festa Nacional da Czarnina contou com uma programação diferenciada, valorizando ainda mais a cultura e a história da cidade. Foi uma oportunidade única para a cidade mostrar o seu potencial e a sua riqueza cultural para o país inteiro.
Para o presidente da AMAU, Marcelo Arruda, “a festa é um exemplo de como a cultura e a tradição podem unir as pessoas da região, bem como do país. É importante os municípios valorizar a sua história e a identidade cultural”.
A festa contou com diversas atrações, entre elas, apresentações de danças típicas polonesas e música ao vivo. Os visitantes puderam experimentar a sopa da czarnina, e muitos outros pratos da etnia polonesa.
A Festa Nacional da Czarnina é uma tradição na região, que a cada ano atraí mais visitantes. É uma oportunidade única para conhecer a cultura polonesa e experimentar uma iguaria que é símbolo da culinária desta etnia.