20.6 C
Aratiba
sexta-feira, 22/novembro
Player de Áudio Responsivo
InícioAratibaGoverno Municipal de Aratiba entrega recursos a comunidades do município

Governo Municipal de Aratiba entrega recursos a comunidades do município

Nesta primeira etapa, 18 comunidades foram comtempladas.

Os poderes Executivo e Legislativo de Aratiba, reuniram-se na última segunda-feira (21), junto com membros das diretorias das comunidades e associações do município contempladas na primeira etapa do repasse financeiro que visa fortalecer e estruturar as mesmas. Neste ato, 18 comunidades foram comtempladas. 

O Governo Municipal estava representado pelo presidente do Legislativo, Rafael Juliano Dino, pelo prefeito Gilberto Luiz Hendges, vereadores Marco Machado, Jandir Tamanho e Márcia Matté, e secretário da Administração Leonardo Bortolotto.

Foto: reprodução Câmara de Vereadores de Aratiba

Foram contempladas, através da Lei Municipal nº 4.766, as seguintes comunidades: Linha Esperancinha, Distrito do Pio X, Grêmio do Pio X, Linha Esperança Alta, Distrito do Rio Azul, Linha Santa Lúcia, Linha Tamanduá, Esporte Clube Guarani de Três Barras, Distrito de São Roque da Volta Fechada, Distrito de Sede Dourado, Linha Vista Alegre, Galera da Bocha, Linha Navegantes, Linha Polonesa, Linha Encruzilhada da Várzea, Clube Aliança (incluída posteriormente a pedido da Administração), Comunidade do Bem-te-vi (incluída posteriormente a pedido do vereador Jandir Tamanho) e Comunidade do XV de Novembro (incluída posteriormente a pedido da Vereadora Débora Cenci).

Anteriormente, já haviam sido contempladas as comunidades, bem como associações de: Sociedade Esportiva e Recreativa de Aratiba – SERCA, comunidade Linha Agulha, Sociedade Esportiva Portuguesa, Quadro de Laçadores da Comunidade da Esperança Alta e Simuara.

Até o momento, a Administração Municipal já repassou a título de auxílio financeiro para as comunidades e associações cerca de R$ 430 mil (média de R$20 mil por entidade) e reforçou o compromisso, de até o final deste ano, realizar os repassasses para as comunidades ainda não contempladas no programa.

Conforme Rafael Juliano Dino, “este projeto é fruto de uma construção da Câmara de Vereadores em conjunto com o Poder Executivo como forma de reconhecer a importância das comunidades e associações, além de auxiliar na manutenção e melhor estruturação das mesmas. Muitas destas comunidades começaram pelas mãos dos bisavós, avós e pais dos presentes que hoje lutam para manter em pé não apenas uma estrutura física, mas a história de uma vida de trabalho voluntário dedicado à comunidade por várias pessoas que foram fundamentais para termos o município que temos hoje.”

Foto: reprodução Câmara de Vereadores de Aratiba

Neste sentido, conforme tratativas da última sessão da Câmara de Vereadores, será elaborado um documento contendo as comunidades não contempladas com auxílios financeiros durante a atual administração e enviado para o Poder Executivo a fim de que se estude o repasse até o final deste ano. O documento, conforme acordo, será assinado pelos nove vereadores.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments