A Rádio Aratiba inaugurou, de forma oficial, a nova frequência no FM. A partir deste sábado (16), a Rádio Aratiba transmite em definitivo no 107.9. Os atos de inauguração aconteceram durante a manhã, reunindo autoridades, conselhos e colaboradores.
A Fundação Cultural de Aratiba, Rádio Aratiba, com muita alegria passa a operar em definitivo na Frequência Modulada, FM. Iniciado em 2015, o processo migratório para passagem de AM para FM chega ao final após muito trabalho e comprometimento. Esta conquista foi fundamentada pelo empenho e dedicação de várias mãos.
O ato de inauguração teve início na nova antena junto ao novo parque de transmissões, localizada em Linha Esperança Alta, onde houve o descerramento da fita, a bênção do parque de transmissões e o ligamento oficial do transmissor com a presença de autoridades locais e regionais, do Bispo Dom Adimir, direção, técnicos e colaboradores.
Em segundo momento, todos foram conduzidos até os estúdios da emissora, no centro de Aratiba, para uma roda de entrevistas. A inauguração foi transmitida já na nova frequência, 107.9 e através de live nas redes sociais da emissora.
Participaram dos atos oficiais de inauguração da Rádio Aratiba 107.9 FM, o prefeito Marcelo Arruda de Barra do Rio Azul, neste ato representando os demais prefeitos da AMAU, também, o prefeito de Aratiba Gilberto Hendges e vice-prefeito Gelson Carbonera, presidente do Legislativo aratibense, Rafael Dino, ainda, o Bispo Diocesano, Dom Adimir Antônio Mazali, o presidente da diretoria executiva, Padre Alvise Follador, diretor-executivo da Fundação, Padre Dirceu Balestrin, membros do conselho deliberativo, da diretoria executiva e do conselho fiscal, presidente da ACCIA, Claudete Meurer, engenheiro Álfio Rosin, técnicos Reni e Vitor Hoffmann, Itacir Madalozzo, representando a Virtual FM de Erechim, parceiros envolvidos nos trabalhos de inauguração e toda equipe da emissora.
A Rádio Aratiba, agora em definitivo no 107.9 FM, agradece de maneira muito especial a todos, em especial, aos ouvintes. Gratidão a todos os envolvidos no processo de migração, aos técnicos, colaboradores, a comunidade e a cada um que compõe cada pedaço desta linda história de 64 anos.