Em um gesto de solidariedade com o povo gaúcho e em ajuda a população duramente atingida pelas enchentes, Mariano Moro também designou servidores públicos municipais e máquinas ao Vale do Taquari para auxiliar na reconstrução das cidades. A comitiva marianense juntou-se aos demais servidores dos outros municípios da AMAU, que partiram de Erechim rumo a ajuda humanitária na última segunda-feira (20).
Prestando auxílio em Roca Sales, estão os servidores municipais Andrei Antoniolli, Cristiano Suzin, Arlei Sartori e Valdecir Faganello. A Prefeitura de Mariano Moro também disponibilizou um caminhão-tanque, uma retroescavadeira e caminhão prancha para transporte da máquina. A previsão de retorno é na próxima sexta-feira (24).
A participação de Mariano Moro nesta ação conta com os custos de combustível e custos com os servidores marianenses pagos com recursos do próprio município.
A mobilização da AMAU
A realização desta grande força-tarefa, a qual Mariano Moro está fazendo parte, foi decidida em Assembleia Geral Extraordinária da AMAU, com todos os prefeitos, na quinta-feira (16). Conforme as possibilidades de cada município, a ajuda está sendo através da disponibilidade de servidores, máquinas e combustível.
Conforme informações da AMAU, os municípios concederam 40 pessoas, 34 máquinas e 9 mil litros de óleo diesel.
O comboio saiu em torno das 5h30, com escolta da Polícia Rodoviária Estadual até o Tio Hugo, após, a Polícia Rodoviária Federal escoltou até Lajeado, onde no ponto de encontro o Comandante do Gabinete de Crise do Vale do Taquari, Major Felipe Ghidini Stangherlin, fez os encaminhamentos para os municípios de Encantado, Rocas Sales, Arroio do Meio, Muçum e Cruzeiro do Sul.