Reunindo famílias, ex-moradores e povo de toda a região, a paróquia São Francisco de Assis realizou mais uma festa em honra a São Cristóvão, do Colono e Motorista no último domingo (28) em Mariano Moro. Tradicional, a programação teve início ainda durante a semana que antecedeu a grande festa, com a venda de doces no salão paroquial.
A tradicional festa em honra a São Cristóvão, do Colono e Motorista, da paróquia São Francisco de Assis de Mariano Moro, registra, a cada edição, participação de grande público e sempre conta com o empenho da comunidade nos preparativos da festa, nos mais diversos trabalhos voluntários.
Como já é de costume, durante a semana de preparação a festa, foram produzidos e vendidos junto ao salão paroquial salgados e doces, como bolos, bolachas e grostoli. No sábado, 27 de julho, foi servida a tradicional sopa com mondongo; às 18h00 foi celebrada a santa missa e a noite aconteceu o tradicional jogo do bingo.
No domingo, 28 de julho, dia da grande festa, pela manhã foi celebrada missa festiva com primeira eucaristia, presidida pelo pároco, Pe. Maximino; na sequência foi realizada a bênção aos veículos, máquinas agrícolas e motoristas, envolvendo grande público.
Ainda no domingo, ao meio dia, foi servido almoço a base de carne bovina e suína, acompanhado de saladas e deliciosas cucas, o tradicional bolo de festa e sobremesas. Durante a tarde, a matinê ficou por conta do Grupo Tchê Kakareko de Maravilha/SC.