O jovem de 23 anos, vítima de afogamento na prainha do lago de Itá/SC, na tarde do último domingo (27), acabou não resistindo e veio a falecer no início da tarde desta segunda-feira (28), no Hospital São Francisco, em Concórdia/SC. O acidente mobilizou equipes de resgate em uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Itá, que trabalharam intensamente para localizar e reanimar a vítima.
O incidente ocorreu por volta das 17h10 de domingo, quando uma Guarnição da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e bombeiros comunitários foram acionados para socorrer o jovem, que foi encontrado a cerca de 15 metros da margem do lago, a uma profundidade de cerca de quatro metros, já sem sinais vitais.
Após ser retirado da água, a equipe de resgate iniciou manobras de primeiros socorros, conseguindo restabelecer parcialmente os sinais vitais. Ele foi levado ao Hospital São Pedro de Itá, e, posteriormente, transferido para o Hospital São Francisco em Concórdia, onde permaneceu internado na UTI. Apesar dos esforços da equipe médica e da resposta rápida das forças de segurança, o jovem não resistiu.