A Administração Municipal de Severiano de Almeida acaba de anunciar uma grande notícia para os alunos do município e que estudem em cursos de graduação, técnico, profissionalizantes, pré-vestibular e preparatório, graduação ou EJA: é a gratuidade do transporte para os municípios de Erechim e Getúlio Vargas.
Esta era uma demanda almejada pelo prefeito Jair Kammler e vice, Junior Lanius e agora se torna realidade. Os alunos interessados devem procurar a Associação dos Estudantes de Severiano de Almeida (AESA), apresentar documentação, além de preencher formulário específico.
Eduardo Auler, presidente da AESA, enfatiza que o único custo para cada estudante será de R$ 30,00 por semestre. “Este valor ficará em fundo específico da Associação, podendo ser empregado em iniciativas que beneficiem a todos. Certamente o transporte gratuito é uma grande conquista para todos nós estudantes”, frisa ele.
Quem celebra também é a Administração Municipal. “Foi um dos propósitos em nossa campanha, conversamos com todos os segmentos da comunidade, incluindo estudantes e a gratuidade no transporte foi uma demanda elencada. Com muito esforço de toda a Administração, estamos assegurando este benefício aos nossos alunos”, amplia o prefeito, Jair Kammler.
Estudantes de Ensino Médio e Fundamental poderão usar o mesmo transporte, porém terão que subsidiar o custo mensalmente, sendo que o valor será repassado a Fundo da AESA.
A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo do município, Tanise Vendruscolo Suzin, o vice-prefeito Junior Lanius, associados da AESA e demais estudantes do município participaram do encontro que apresentou os detalhes da nova Legislação.
Em contrapartida aos benefícios da Legislação, a AESA pretende realizar ações como doação de sangue, meio ambiente, embelezamento e recolhimento de lixo em rodovias, voluntariado em eventos promovidos pela Prefeitura entre outras.