Tiroteio no final da manhã desta sexta-feira (21), terminou com dois mortos e assustou moradores e trabalhadores no centro de Erechim. O fato ocorreu perto do meio-dia, entre a Avenida Germano Hoffmann e a Rua Aratiba.
Segundo informações apuradas pela reportagem, um indivíduo, vindo da Rua Aratiba, foi até a frente de um estabelecimento na Germano Hoffmann e atirou contra um rapaz que se preparava para subir em uma moto, estacionada na via pública. A vítima faleceu no local.
“O cidadão estacionou uma moto, na Rua Aratiba, quase na esquina, deixou ela ligada quase cinco minutos e chamava muita atenção porque tinha o silencioso aberto. A gente estava aqui, do lado de fora, eu estava embalando umas caixas, e esse sujeito passou por mim. Ele atravessou a rua e executou o sujeito que, acho, não tinha nem ligado a moto. Deu dois ou três tiros, o sujeito caiu e ele deu mais três ou quatro tiros”, relatou um empresário que possui estabelecimento nas proximidades.
Conforme nota divulgada pela Brigada Militar, o autor do assassinato, ao tentar fugir, deparou-se com um soldado da Brigada Militar, que estava de folga. “O policial deu voz de abordagem ao homem, sendo que este efetuou disparos contra o soldado, que repeliu a injusta agressão vindo a atingir de forma fatal o autor do homicídio. O policial militar não foi atingido pelos disparos e passa bem”.
Durante a ocorrência, um tiro atingiu o vidro da vitrine de uma loja e outro um carro que estava estacionado na Avenida Germano Hoffmann.
A polícia isolou a área para levantamento pericial e está apurando as causas do homicídio. As vítimas não tiveram os nomes divulgados de forma oficial.