25.6 C
Aratiba
domingo, 24/novembro
Player de Áudio Responsivo
InícioAratibaReabertura do Banco de Sangue adiada outra vez

Reabertura do Banco de Sangue adiada outra vez

Comitiva da AMAU, Associação de Municípios do Alto Uruguai, liderada pelo presidente Lirio Zarichta e integrada, também, por representantes do Banco de Sangue e da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, foi recebida, em audiência nesta quinta-feira(03), pelo secretário adjunto de Estado da Saúde Francisco Zancan Paz. O encontro, que teve como objetivo agilizar a reabertura do Banco de Sangue em Erechim, teve, ainda, a participação de técnicos da Hemorrede, do Cevs – Centro Estadual de Vigilância Santiária e do Fepps – Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde.

O administrador judicial provisório do Banco de Sangue de Erechim, Jackosn Arpini, resumiu a situação da entidade desde a sua nomeação em julho de 2015, chamando a atenção para a importância das parcerias público-privadas neste cenário de crise que vem ao encontro dos interesses da comunidade. Também ressaltou que esta situação fica exemplificada com a parceria da entidade com o SUS – Sistema Único de Saúde.

Arpini, abordou, ainda, as dificuldades financeiras que podem levar à falência da instituição e enalteceu que gostaria de ver um Estado fiscalizador,  mas também um Estado apoiador nas causas comuns de interesse social.

Por fim ficou deliberado uma reunião técnica entre a equipe do Banco de Sangue e técnicos da Cevs para terça-feira(08) em Porto Alegre, com o objetivo de regularizar as pendência dos POPs – Procedimentos Operacionais Padrão apontados do relatório de interdição  para posterior avaliação in loco. O assunto também foi alvo de pauta em reunião na Casa Civil, com o secretário Márcio Biolchi.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments