Buscando a valorização da produção oriunda da agricultura familiar, incentivando uma nova atividade e objetivando o aumento da renda familiar, a Administração Municipal de Mariano Moro realizou repasse de recursos a agroindústria familiar Cantina de Vinhos Salla, instalada na comunidade de Rio Branco. O ato aconteceu na prefeitura, na manhã desta sexta-feira (16).
O montante repassado totaliza R$ 24.499,84, que subsidia investimentos para implantação de uma cantina familiar para produção de vinhos. O projeto apresentado faz parte do programa “Pracrescer” da agroindústria familiar, Lei Municipal nº 2853/2023, que objetiva o aumento da renda familiar das famílias marianenses e proporciona a permanência destas famílias no meio rural.
Estiveram participando deste repasse, os irmãos Salla, que implantaram a agroindústria, o prefeito Irineu Fantin, a chefe do escritório municipal da Emater, Marilei Fontana Battisti e a gerente de contratos e conv. Marlova Faggion Ecco.
O prefeito Irineu destaca que o município, ao incentivar estas iniciativas, estará aumentando a circulação financeira no município, bem como oportuniza a venda de produtos com boa procedência e qualidade comprovada, incentivando estas famílias a permanecerem no meio rural.