Uma sessão coletiva de autógrafos marcou o lançamento da segunda edição do Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas, na última sexta-feira (30), no auditório da Escola da Magistratura, em Porto Alegre. Promovido pela Associação dos Juízes do RS (AJURIS), o prêmio é um convite aos alunos dos ensinos fundamental e médio das redes públicas (municipal, estadual e federal) para que reflitam sobre o papel da Justiça na sociedade e escrevam sobre o tema.
Os autógrafos desta sexta-feira foram distribuídos por um grupo de alunos que participou da primeira edição do prêmio, que ocorreu no ano passado. Do total de 287 textos inscritos, três foram selecionados como premiados e 21 foram escolhidos pela comissão julgadora para serem transformados em livro. Junto à redação de cada aluno, também foi publicado um texto de uma juíza ou juiz, convidados a refletirem sobre a visão do estudante em relação ao trabalho da Justiça.
Entre os estudantes que tiveram as redações selecionadas, está a aluna da E.E.E.B Aratiba, Vanessa Klein. Com o título “A construção de uma vida mais justa”, a jovem que atualmente está no 3º ano do ensino médio, discorreu sobre a temática proposta e, conquistou a seleção do seu texto, entre jovens de todo o estado.
A coordenadora regional de Educação, Juliane Bonez, e a professora Judite Lúcia Dellagostin, acompanharam a estudante no evento. Parabéns Vanessa, você merece esse reconhecimento!!