35.9 C
Aratiba
sexta-feira, 17/janeiro
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiAMAU elenca pautas para levar ao Governo do Estado

AMAU elenca pautas para levar ao Governo do Estado

Em assembleia, com presença dos prefeitos da região, as pautas foram elencadas junto com a secretária-executiva de Relações Institucionais do Governo do Estado, Paula Marcarenhas.

Nesta semana, o presidente da AMAU e prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, reuniu os prefeitos do Alto Uruguai em assembleia para apresentar para a secretária-executiva de Relações Institucionais do Governo do Estado, Paula Marcarenhas, as demandas dos municípios e de entidades locais. A intenção é de que ela apresente a pauta para o governador, Eduardo Leite, que deve estar na região no próximo dia 23/01, quando participará da abertura da Colheita do Milho no município de Paulo Bento.

Entre as entidades que apresentaram suas demandas esteve a ACCIE, representada por José Miola; a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, pelo diretor executivo, Rafael Ayub; a Cooperativa de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho, pelo Presidente Fernando Cassol; e a Reintegração do Norte Gaúcho, pelo seu presidente Leonir Antonio Bortulini. A assembleia da Amau, também contou com a presença do presidente da Famurs, Marcelo Arruda.

Conforme Mafissoni, “o governo do Estado tem sido muito presente com esta região e tem trazido muitas conquistas. Em 2019, por exemplo, 10 municípios não tinham ligação asfáltica. Hoje são quatro deles. E a Amau está unida para fazer com que todos os municípios do Alto Uruguai tenham ligação asfáltica”, sublinhou.

Conforme a secretária Paula, a sua missão é ser um canal mais direto do governo do Estado com os municípios, com as demandas regionais. “Estou aqui para otimizar a vinda do governador e apresentar a ele as demandas que são estratégicas para a região, como é a questão do acesso asfáltico para os municípios de Quatro Irmãos, Faxinalzinho, Entre Rios do Sul, Benjamin Constant do Sul. Essa é uma pauta fundamental para o governo do Estado”. Destacou Paula.

Ela também mostrou-se impactada com a situação do hospital Santa Terezinha, parabenizando os responsáveis por conseguir manter um hospital 100% SUS, com o grande desafio conseguir recursos para custeios.

As demandas

– ACCIE: Mão de obra; Acessos asfálticos (Quatro Irmãos e Entre Rios do Sul; Benjamin Constant do Sul e Faxinalzinho e também Campinas do Sul); duplicação da ERS 135; pavimentação da ERS 477 (Centenário e Carlos Gomes); contratação de médico legista para o IPG.

– Hospital Santa Terezinha.

– Garantia para custeio e capacidade de investimentos.

– Escritório Regional de Turismo da Região Termas e Lagos.

– Apoio aos projetos incluídos na Consulta Popular para desenvolver o turismo regional.

– Reintegração do Norte Gaúcho.

– 85 km de pavimentação para finalizar os dois grandes corredores de desenvolvimento do norte do Rio Grande ligando a Amau à Amunor e Amzop, sendo que um deles passa pelos municípios de Campinas do Sul, Entre Rios do Sul e Marcelino Ramos.

Também estão incluídas nas demandas, a ligação do município de Erebango à ERS 135 e a continuidade da ligação asfáltica entre a ERS 491 (Marcelino Ramos) à BR 153.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments