Apaixone-se pelos vegetais. Sua saúde agradece

111

As pessoas tem o hábito de lembrar das verduras somente quando seu peso aumenta. Porque, de todos os alimentos, sempre os que terão menor valor calórico são as verduras e legumes: em toda dieta hipocalórica, eles estão incluídos. No entanto, consumir vegetais traz muito mais benefícios para a saúde.

Verduras e legumes são ricos em antioxidantes, que previnem a formação dos radicais livres, envelhecimento precoce das células e garantem a nutrição da pele. Previnem o câncer e doenças degenerativas do sistema nervoso.

Possuem na sua composição água, o que permite a hidratação do organismo. Vitaminas e minerais vitais para os ossos, músculos, sistema nervoso, circulação, ou seja, fundamentais para todo o organismo.

Além de serem ricos em fibras, permitem o bom funcionamento do intestino, promovem a saciedade, diminuem a “gula” nos horários errados. Controlam e previnem o acúmulo de colesterol ruim.

E são fáceis de ser encontrados. Há inúmeros tipos na feira, no mercado, etc. A dica sempre é comprar os vegetais da estação, pois o preço é sempre melhor e o sabor também. Se tiver a opção de comprar orgânicos, compre. Com certeza deixará de consumir defensivos agrícolas.

Não deixe fora da sua lista de compras da semana!