28 C
Aratiba
sábado, 22/março
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiBarra do Rio Azul celebrou 33 anos de emancipação

Barra do Rio Azul celebrou 33 anos de emancipação

No dia 20 de março, Barra do Rio Azul comemorou seu aniversário com uma grande celebração que reuniu um público expressivo para uma noite especial.

A programação de abertura contou com a presença do prefeito Anderson Bagatini e da primeira-dama Juliana, do vice-prefeito Airton Pan e da segunda-dama Luciana, além do presidente do Legislativo, Silvino Madalozzo, acompanhado da esposa Sirlei. Também prestigiaram o evento o presidente da Famurs, Marcelo Arruda, e representando a AMAU, o prefeito de Barão de Cotegipe, Franciel Isycki, além dos prefeitos Gelson Carbonera (Aratiba), Valdemar Cibulski (Itatiba do Sul), João Paulo Balbinot (Quatro Irmãos), Carlos Burille (Três Arroios) e Evandro Baratto (Paulo Bento).

Marcaram presença também as embaixatrizes Lara Dudek, Suzana Deliberal e Jéssica Damo, além dos gerentes: Jéssica Marmentini (Sicredi), Júlio Pan (Cresol) e Daniel Valerius (Alfa), bem como o diretor da escola municipal, Joel Pertile, e o diretor da escola estadual, Valcir Bagatini, diácono Neudir Bagatini, além de secretários municipais e vereadores.

Na ocasião, o prefeito Anderson parabenizou o município e toda a população barrazulense. Durante seu discurso, anunciou o lançamento de um importante programa voltado para os agricultores, especialmente em períodos de estiagem: o Programa de Irrigação e Fertiirrigação. O projeto, já aprovado pela Câmara de Vereadores e transformado em lei municipal, prevê o pagamento direto ao produtor de 10%, além de um subsídio de R$ 1.000 em horas-máquina por hectare implantado. Somando-se ao programa estadual, que auxilia com 20%, os agricultores do município poderão receber um benefício mínimo de 30%, podendo chegar a 40%, dependendo do projeto.

Um dos momentos marcantes da noite foi a presença de Ivan Vargas, que, junto com Plácido Zucchi (in memoriam), foram os criadores do hino de Barra do Rio Azul. O compositor emocionou o público ao interpretar suas obras.

A celebração seguiu com o corte do bolo em homenagem aos 33 anos de emancipação, servido pelos funcionários municipais ao público presente.

Além das atrações musicais e das homenagens, as crianças também tiveram um espaço especial para a diversão, com brinquedos infláveis, garantindo momentos de alegria e descontração.

A noite foi encerrada com muita animação ao som do show nacional de Althair e Alexandre e da Banda Pérola Negra.

SourceAssecom
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments