A Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo de Aratiba realizou, na noite de quinta-feira (22), mais uma edição do Café Filosófico, junto ao Centro de Eventos Navegantes.
Tendo como principal objetivo difundir a cultura e a arte no município, o Café Filosófico desta vez recebeu o músico Gleison Juliano Wojciekowski, de Erechim.
Durante o evento, a proposta foi apresentar a relação entre música e filosofia, através da estética.
Gleison é pianista, regente, musicólogo e professor. É também Mestre em História, sendo graduado ainda em Música – Habilitação em Piano e Licenciatura em Música.
Atuou como maestro da Orquestra de Câmara da Universidade de Passo Fundo e atua na Orquestra da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel, além de tocar ao lado do acordeonista Oscar dos Reis, com quem gravou um DVD. É também regente dos coros La Montanara (Jacutinga) e Gillé (Erechim), além da Orquestra Sinfônica Getuliense e Membro da Academia Erechinense de Letras.
“A Cultura é de extrema importância para a formação de qualquer ser. Através do Café Filosófico estamos conseguindo alcançar um público das mais distintas idades e filosofias de vida, mostramos que a cultura está presente em tudo, na filosofia, na história, na música, no teatro, nos livros”, destaca o secretário da Cultura de Aratiba, Jonas Dalla Vecchia.