A Câmara de Vereadores de Aratiba, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Farsul, está oferecendo aos produtores rurais do município de Aratiba, o curso profissionalizante de “Inclusão Digital”.
O curso é totalmente gratuito, com duração de 16 horas, tendo por objetivo ampliar oportunidades para homens e mulheres produtores rurais que desejam ampliar seus conhecimentos para impulsionar a produtividade, garantir a preservação ambiental, melhorar a renda e a qualidade de vida no campo.
O Curso é ministrado pelo Instrutor do SENAR, professor Pedro Demoliner, e acontece nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Segundo Demoliner, a qualificação profissional principalmente no campo é de extrema importância para quem deseja seguir na atividade rural. “Atualmente a qualificação profissional no campo é extremamente importante, visto que, implantar novas tecnologias no meio rural é certamente a garantia de aumento na produtividade e uma maior eficiência da propriedade. O curso que estamos oferecendo para Aratiba abrange conteúdos que vão da Planilha Word até noções básicas da Planilha Excel, ou seja, ao final do curso o Produtor(a) rural estará apto a realizar todo o planilhamento de sua propriedade e assim melhorar sua gestão”. Destacou.
Ao todo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) oferece mais de 200 cursos profissionalizantes para profissionais envolvidos com o meio rural, produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. Para a Produtora Rural Fernanda Carmignan a iniciativa da Câmara Municipal em parceria com o SENAR é muito importante pois auxilia nas noções básicas de informática, além de garantir a sucessão familiar na propriedade.
“Esse curso é muito importante, pois não tínhamos muita noção dos princípios da informática e hoje é algo necessário no meio rural com a chegada da nota fiscal eletrônica, para termos o controle da produtividade da propriedade então logo que surgiu essa oportunidade eu fiz a minha inscrição e a inscrição do meu filho também para que futuramente possa garantir a permanência dele na propriedade”.
O Curso de “Inclusão Digital Rural” no Município de Aratiba conta com a participação de 5 alunos de um total de 8 vagas pois é um curso que requer uma maior atenção por parte de seu Instrutor por isso conta com um número reduzido de alunos para que ocorra uma melhor aprendizagem, tem duração de 16 horas e ao final todos os participantes receberão certificado pelo SENAR e Farsul.