O Rio Grande do Sul bateu recorde, nesta segunda-feira (22), no número de mortes por coronavírus registradas em 24 horas. Foram 25 óbitos confirmados em um dia, de acordo com boletim da Secretaria Estadual da Saúde. Com isso, chega a 458 o número total de mortes por covid-19.
As vítimas são 15 homens e 10 mulheres, com idades entre 34 e 90 anos, segundo a secretaria. O antigo recorde de mortes diárias era de 13 de junho, quando 17 óbitos foram registrados.
O governo estadual confirmou ainda mais 414 diagnósticos de coronavírus em um dia, totalizando 19.710 casos confirmados.
As mortes ocorreram em 20 municípios gaúchos, com destaque para Campo Bom (com três mortes), e para as cidades de Bento Gonçalves, Guaíba e Santo Ângelo, que confirmaram duas vítimas cada.
A Secretaria Estadual da Saúde também definiu por reclassificar um óbito anterior considerado associado ao coronavírus. É de uma mulher, de 51 anos, de Nova Araçá. A mudança ocorre após uma discussão médica que atribuiu a causa da morte a uma neoplasia maligna que ela já apresentava. A vítima chegou a testar positivo para covid-19 em 26 de maio, mas os médicos entenderam que a doença não foi a responsável pelo óbito, que ocorreu em 14 de junho.
O número estimado de recuperados é de 15.994 (81% dos casos).