O Dia das Mães é comemorado neste domingo, 14 de maio, e muita gente dribla o frio, calor ou chuva para conseguir dar uma abraço na mãe. Este ano, uma massa ar frio de origem polar deixa as madrugadas geladas no centro-sul do país no fim de semana do Dia das Mães.
A chuva fica concentrada no Norte e Nordeste, podendo causar alguns transtornos em parte do Amazonas e na Bahia. No Espírito Santo e no leste de Minas Gerais, ainda pode chover com moderada a forte intensidade neste sábado.
O fim de semana do Dia das Mães será típico de outono: frio à noite e ao amanhecer e muito no sol no decorrer do dia. Possibilidade de nevoeiro de manhã cedo, especialmente na região de Curitiba e no Vale do Itajaí.
Madrugada do sábado pode ser a mais gelada do ano até agora em Florianópolis. Porto Alegre e Curitiba podem ter recorde de frio na madrugada do domingo.
Seguindo este modelo meteorológico, a tendência para Aratiba e região é de temperaturas mais baixas para os próximos dias, especialmente para esta sexta, sábado e domingo. Após a segunda-feira (15), as temperaturas sobem de forma gradativa.
Conforme e a Metsul, no modelo atualizado nesta sexta-feira (12), a previsão marca chuva para o dia 22 de maio, segunda-feira.