Copa Alfa 2019 será lançada nesta terça

234

Será lançada às 13h45 desta terça-feira (30), na zona mista da Arena Condá, em Chapecó–SC, a Copa Alfa 2019. Estarão presentes profissionais da imprensa, diretores, conselheiros, gerentes de filiais e da matriz e coordenadores. A copa vai mobilizar 15 mil pessoas até outubro e é o maior evento esportivo agrícola do Brasil. Em seguida ao ato, que terá duração de 20 minutos, os convidados farão um tour pela Arena da Chapecoense. Depois, visitarão a Praça da Cooperação, lançada dia 15 de abril pela Aurora Alimentos, no Bairro SAIC, em comemoração ao seu cinquentenário.

O presidente da AARA e coordenador geral da 8ª edição da Copa Alfa, Guiomar Michielin, informou que o principal objetivo da competição é estimular a prática esportiva, integração e a organização de equipes e associações nas mais de 600 comunidades da área de ação da Alfa, dos estados do RS, SC, PR e MS. Serão disputadas a partir de junho, seis modalidades: Futebol Suíço Livre e Sênior, Bocha Masculina e feminina e Canastra e Truco Mistos. Segundo Guiomar, podem participar os associados da Cooperalfa dos 100 municípios de alcance dos trabalhos Alfa e cônjuges.

As inscrições serão feitas apenas pela internet, até 31 de maio, no site www.cooperalfa.coop.br – Portal do Associado. “Aqueles que precisarem de ajuda, podem procurar o gerente na sua filial”, orientou Guiomar. O regulamento e resultados dos jogos, também estarão no site.

Calendário
Nos meses de junho e julho, vai ocorrer a seleção das equipes de cada filial, etapa chamada de “PENEIRÃO”. Em seguida, entre agosto e setembro, será marcada e comunicada a etapa nas 10 regionais: Dourados-MS, Erechim-RS, Canoinhas-SC, São José do Cedro-SC Xaxim-SC, Campo Erê-SC, Quilombo-SC, Águas de Chapecó-SC, Coronel Freitas-SC e Chapecó-SC. Para outubro está prevista a grande final em Chapecó, com os grandes campeões de cada regional. A premiação, conforme disse o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, será troféus e medalhas, além de viagem técnica-turística para o Centro Oeste do Brasil.