Pouco antes do meio dia desta terça-feira (24), o comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Passo Fundo, confirmou que uma equipe da Polícia Ambiental da Brigada Militar havia localizado na superfície das águas do lago, o corpo de Flavio Tobaldini, de 47 anos.
O corpo estava a pouco mais de 15 quilômetros de onde ocorreu o acidente, em Marcelino Ramos. O IGP foi acionado para os procedimentos legais. As buscas por Tobaldini no fundo do lago em Marcelino Ramos haviam sido suspensas na última segunda-feira (23).
No início da noite de ontem, o oficial dos bombeiros de Santa Catarina, que comanda as operações de buscas, anunciou as suspensão do trabalho de retirada do barco do fundo do lago e dos mergulhadores.
O comando das operações reuniu familiares de Flávio Tobaldini e informou que os bombeiros fariam as buscas na superfície.
O acidente
A balsa que realizava a travessia no lago da usina de Itá, entre Marcelino Ramos/RS e Alto Bela Vista/SC, acabou “virando” na manhã de quarta-feira (18).
Um caminhão carregado de tijolos estava sendo transportado na balsa quando houve o acidente. Duas pessoas conseguiram se salvar.