25.5 C
Aratiba
quarta-feira, 24/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioEducaçãoCreche de Itá tem atividades suspensas após diagnóstico de doença em crianças

Creche de Itá tem atividades suspensas após diagnóstico de doença em crianças

Pelo menos cinco casos da doença mão-pé-boca foram diagnosticados em crianças que frequentam a Creche Tio Alecir Trevisol, no município de Itá. Diante do fato, a Secretaria Municipal de Educação informa que estão canceladas as aulas no educandário nesta quarta-feira (13).

“Nesta quarta-feira, a Creche Tio Ale, como é conhecida, vai passar por uma desinfecção e uma limpeza geral, por isso não haverá aula. A medida é necessária para que outras crianças não peguem essa doença”, explica a Secretária Municipal de Educação, Mara Caon.

“Na quinta-feira, as aulas voltam ao normal, mas ainda pedimos que, se possível, os pais segurem os filhos em casa durante toda a semana”, orienta ela.

A doença mão-pé-boca é contagiosa e transmitida por vírus, chamado de vírus cosxackie. A síndrome leva esse nome pois a sua característica é a presença de feridas avermelhadas na planta dos pés, mãos e interior da garganta. Os primeiros sintomas são febre de 38 a 39 graus e dores de garganta. Após dois dias, aparecem lesões na região dos pés e das mãos.

“Os pais que notarem esses sintomas em seus filhos devem procurar imediatamente o tratamento médico”, pontua a Secretária. Após a melhora, a criança adquire imunidade a esse vírus, não sendo contaminada novamente.

Apesar de também ocorrer em adultos, o problema é mais comum em crianças de até 5 anos.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments