Cuidados com a saúde no Carnaval

159

Mantenha as mãos limpas
Sabemos que é muito difícil manter as mãos totalmente limpas por muito tempo em meio aos foliões, o glitter, o suor etc. Mas, sempre que possível, lave as mãos quando encontrar banheiros ou lavabos e em último caso vale até usar a garrafinha de água ou mesmo o álcool gel. Contudo, se realmente não tiver um modo de lavar as mãos evite ao máximo passá-las na região do rosto, e claro, nos olhos. Qualquer descuido pode causar alergias oculares e até conjuntivites de origem infecciosa.

Beba moderadamente
O Carnaval é hora de extravasar as emoções e se divertir, mas tudo isso pode ser feito com responsabilidade. O consumo exagerado de álcool causa desidratação e diminui o nível de consciência e da capacidade de autoproteção, ou seja, dirigir após beber também é uma péssima ideia e contra a lei.

Use o protetor solar
O clima quente do verão é ótimo, desde que seja aproveitado com cautela. Evite exposição prolongada ao Sol, especialmente entre as 10h e 16h. Entretanto a qualquer hora do dia utilize protetor solar com fator de proteção adequado a sua pele.

Ficou claro quais são os principais cuidados com a saúde no Carnaval que você precisa adotar? Então agora pode acompanhar os blocos e aproveite para seguir as nossas dicas!