Cuidados com os cabelos pós progressiva

201

Para recuperar o cabelo quimicamente tratado, hidratação nunca é demais. Mas, se a máscara utilizada tem queratina, é preciso usar com moderação, já que o excesso da substância endurece o fio. Produtos que prometem cauterização e nanoqueratinização capilar devem ser aplicados sob orientação de um profissional, pois somente ele sabe a quantidade certa e a hora de usar. Normalmente, os cosméticos vendidos diretamente ao consumidor são menos concentrados. Como a maioria das pessoas não sabe a dosagem correta, dessa forma evita-se um pouco os excessos.

É comum ouvir por aí que o shampoo sem sal ajuda a manter a escova progressiva por mais tempo. Porém, essa formulação não existe. Na verdade, todo shampoo tem sal. Mas alguns têm menos quantidade da substância na formulação. O fator mais importante a ser observado é o pH do produto.

As químicas da escova progressiva são alcalinas e desencadeiam alterações no pH natural do cabelo, que é ácido (variando de 4,5 a 5,5). O cosmético utilizado deve seguir esse padrão para manter as características naturais e saudáveis, pois a alcalinidade favorece a abertura das cutículas.