14.8 C
Aratiba
domingo, 6/outubro
Player de Áudio Responsivo
InícioDicas de BelezaCuidados Pós-Progressiva

Cuidados Pós-Progressiva

Apesar de ser uma excelente solução para as mulheres que querem ter os cabelos lisinhos no dia a dia, a escova progressiva é um procedimento químico que agride a fibra do fio, pois age modificando sua estrutura. Além disso, por causa da química, o cabelo com progressiva fica mais sensível a danos.

Por isso, quem decide fazer um alisamento precisa oferecer uma série de cuidados especiais para os cabelos a fim de devolver e preservar a saúde dos fios, além de prolongar o efeito liso a longo prazo.

A seguir você confere algumas dicas fáceis que ajudam a preservar a progressiva e proteger os fios de danos.

1. Alise o cabelo em um salão de sua confiança e com produtos de qualidade: acredite, os produtos escolhidos e um procedimento bem feito fazem toda a diferença! Como o processo de alisamento pode ser bem agressivo para os fios, dê preferência a fórmulas que preservem a integridade e saúde da fibra capilar.

2. Evite lavar a cabeça todos os dias: lavar os cabelos todos os dias sem necessidade é um hábito que pode prejudicar os fios. O cabelo com química fica muito “selado” e tende a ser um pouco seco, especialmente nas pontas. Por isso, é importante aproveitar a oleosidade natural produzida pelos fios para hidratá-los. Além disso, o excesso de lavagens pode acabar enfraquecendo a progressiva e diminuindo sua durabilidade.

3. Apare as pontas danificadas: uma vez a cada três ou quatro meses é recomendado que você corte as pontinhas do cabelo para retirar as pontas ressecadas. Essas pontas, quando não aparadas, podem fazer com que os fios se quebrem, deixando o comprimento do cabelo desigual ou com aspecto de ressecado.

4. Reduza o uso de secador, babyliss e chapinha: como o cabelo com química se torna mais sensível, é muito importante evitar criar novos danos após o alisamento. A alta temperatura das ferramentas térmicas ressecam ainda mais a fibra dos fios, deixando-os mais frágeis e expostos a danos. Se não puder evitar, use um protetor térmico em todo o comprimento antes do procedimento.

5. Evite realizar outros procedimentos químicos nos cabelos: sempre que possível, evite sobrepor químicas para não tornar o cabelo alisado ainda mais sensível. Se quiser descolorir os cabelos ou fazer luzes, procure um profissional experiente que possa fazer um diagnóstico do estado atual do fio e avaliar se ele consegue passar pelo processo de clareamento sem quebrar. Isso evita o temido corte químico.

6. Intercale tratamentos para cuidar dos fios: os cabelos alisados ficam mais frágeis e precisam de tratamento constante. Por isso, é importante que você consiga identificar as necessidades do fio para oferecer os cuidados reparadores que ele precisa a cada momento.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments