Dicas de maquiagem: os melhores truques para você arrasar na make

56

Se maquiagem não é coisa simples para você, saiba que há alguns truques simples que podem te ajudar a poupar tempo se maquiando e fazer com você adore o resultado final da sua make. Cada uma de nós tem um rosto diferente e traços diversos que desejamos destacar, mas algumas dicas são certeiras para qualquer produção, como hidratar a pele antes de aplicar os produtos e escolher o tom certo da base.

Dicas de maquiagem simples
1. Comece aplicando um primer: para prevenir o aspecto oleoso e fazer com que a make dure sem quebrar, invista em um primer. O produto, aplicado antes da base e do corretivo, cria uma camada fina na pele, o que ajuda na aplicação e duração da maquiagem, além de proteger a pele.

2. Invista em uma esponja de maquiagem: também conhecidas como beauty blenders, elas são queridas das blogueiras e maquiadoras. É superprático para quem está começando a usar maquiagem, pois é mais fácil de aplicar a base e o corretivo de forma uniforme com a esponja do que com um pincel.

3. Não arraste o pincel por cima do corretivo: pode parecer estranho, mas passar o pincel por cima do corretivo pode acabar retirando a maquiagem. Ao aplicar o corretivo, dê batidinhas de leve na pele para que ele fixe e não borre.

4. Faça a maquiagem em um lugar bem iluminado: a luz influencia no resultado da make, então, ao se maquiar escolha um ambiente com luz natural para ter certeza do resultado final. Isso evita exageros que não são percebidos quando o lugar está escuro.

5. Finalize com pó translúcido: diferente do compacto, o pó translúcido é versátil pois sua composição é bem fininha e o produto é incolor. Aplicar o pó translúcido para selar qualquer maquiagem é certeiro e combina com os mais variados tons de pele.