Diocese de Erexim em oração com o Papa pedindo o auxílio de Deus para vencer a atual pandemia do Coronavírus

541

Na oração do Ângelus neste domingo (22), o Papa Francisco convidou a todos os cristãos a invocar o Altíssimo, Deus Todo-Poderoso, recitando simultaneamente a oração que Jesus Nosso Senhor nos ensinou, ao meio-dia da próxima quarta-feira (25), dia em que se celebra o anúncio do Anjo à Virgem Maria de que seria a Mãe do Salvador, portanto, do anúncio da Encarnação do Verbo Divino.

“Queremos, ressalta o Papa, responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura”. Deseja que “o Senhor possa ouvir a oração unânime de todos os seus discípulos que se preparam para celebrar a vitória de Cristo Ressuscitado.”

O Regional Sul 3 da CNBB pede que neste momento de oração, 08h de quarta-feira, haja o toque do sino em todas as igrejas.

Na tarde desta segunda-feira (23), o Administrador Diocesano de Erexim repassou o convite do Papa e a sugestão do Regional Sul 3 da CNBB aos padres da Diocese, enfatizando que motivem os fiéis a participarem desta oração universal por todos os meios de que dispõem.