16.8 C
Aratiba
segunda-feira, 25/novembro
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiDisputas em quatro categorias abrem o Gaúcho de Rally em Aratiba

Disputas em quatro categorias abrem o Gaúcho de Rally em Aratiba

Vai começar no próximo domingo, dia 30, a temporada 2021 do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. O município de Aratiba vai sediar pela primeira vez uma etapa da competição.

Desta vez, a corrida estará balizada por rígido protocolo sanitário que vai impedir a presença de público devido as ações de prevenção a Covid-19. Na pista, a organização espera ao menos 20 duplas na disputa das quatro categorias previstas para a competição.

A mais forte, a RC2 (4×4), vem com expectativa de bom embate na pista, já que os campeões do Brasileiro de 2019 e 2020 já confirmaram presença. Os irmãos Juliano e Rafael Sartori também venceram o último Gaúcho, em 2019. “É a retomada dos rallys, é mais responsabilidade para todos os envolvidos, é a forma que podemos garantir a melhor segurança a todos. Não ter o público será o ponto negativo, mas importante neste momento e o público poderá nos acompanhar de casa através das transmissões pela internet”, enfatiza Juliano.

Categoria RC5

A categoria RC5 (4×2), também retoma sua importância na competição vindo para 2021 com várias duplas inscritas, o que é comemorado pelo campeão de 2018, Elton Palkewich. “É interessante ver este movimento, torna a categoria mais competitiva e acredito que sim, a RC5 merece uma maior atenção por ser a mais acessível a novos competidores”, aponta o piloto de Erechim.

Estreia de novo carro

As outras categorias serão também com carros de tração 4×2, a RC3 e RC4. A corrida vai marcar também a estreia de um novo carro de rally no Brasil, o VW UP Turbo da dupla Luciano Fleck/Gilson Rocha, o que também gera uma expectativa grande entre os fãs do esporte. O projeto deste novo carro foi desenvolvido pela ProMacchina de Curitiba e terá seu primeiro teste em corrida.

Protocolo

O protocolo sanitário que envolve o Rally Integração, assim denominado pelo esforço conjunto de clubes em realizar a primeira corrida de 2021, prevê que todos os envolvidos com a competição terão de estar testados para Covid-19. Os testes serão realizados antes do acesso ao Parque de Serviços.

Após adentrar ao Parque, entre a sexta, dia 28, e o sábado, dia 29, só poderão sair para realizar os trabalhos nas especiais da corrida. Equipes terão de providenciar alojamento no próprio Parque, não podendo ser em hotéis.

Não haverá presença de público. O desrespeito ao protocolo de prevenção a Covid-19 pode levar ao cancelamento das especiais e até mesmo do evento.

SourcePrimeCom
QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments