Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Erechim promovem 2º Seminário sobre Prevenção de Acidentes no Meio Rural

86

Visando levar informações sobre prevenção de acidentes no campo e diminuir o alto número de acidentes na região do Alto Uruguai, a Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria da Agricultura, promovem o 2º Seminário sobre Prevenção de Acidentes no Meio Rural. O evento acontece, nesta quarta-feira (14), na Cantina Trentin.

A programação inicia às 8h com recepção e inscrição. Na sequência, às 8h50, a dermatologista e médica do trabalho, Jaqueline Graeff, realiza atividade de sensibilização. Na sequência, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar (2ª Cia BM/7º BBM), capitão Alessandro Vicente Bauer, palestrará sobre Prevenção de Incêndios no Meio Rural. Os técnicos de Segurança da RGE, Claudio Rodrigo Manica e Tomaz Edison da Luz, irão orientar sobre Prevenção de Acidentes com Energia Elétrica. A técnica em Segurança do Trabalho, Daniela Michelin, falará sobre o uso de Ferramentas Manuais. O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) será abordado por um profissional da empresa Treebuuchet.

Após o almoço, que acontece no local, serão abordados os temas Alternativas Para Reduzir o Esforço Físico na Propriedade, com a fisioterapeuta Cristiane Cantele, e Riscos e Prevenção de Acidentes com Máquinas Agrícolas, pelo técnico especialista em colheitadeiras da empresa Kesoja, Luiz Fernando Kuchimanski. Também terá a participação de profissionais do SAMU com orientações voltadas para Primeiros Atendimentos no Campo. O encerramento está previsto para as 16h, entre outros temas.

O evento conta com apoio das empresas Treebuuchet, Kesoja, RGE, Unimed e Corpo de Bombeiros Militar e com o patrocínio das empresas Cavaletti, Sicredi e Cresol.