O motorista que perdeu o controle do veículo depois de saltar uma lombada da rua José Reinaldo Angonese, no bairro José Bonifácio em Erechim, na noite deste sábado(13), acabou preso por lesões graves depois que a polícia detectou sinais de embriaguez. Ele avançou sobre o passeio e atropelou uma mulher de 20 anos e duas crianças, uma de 13 e outra de 2 anos.
O motorista deu entrada no presídio em Erechim neste domingo.
A menina de 12 anos, uma das vítimas do atropelamento, está internada na UTI. A mulher sofreu fratura na face e em uma pernas e a criança de 2 anos também sofreu fratura em uma perna, além de outros ferimentos menos graves.
No momento do acidente o motorista estava acompanhado de uma mulher. Os dois também foram socorridos para atendimento médico, mas não há informações sobre os ferimentos.
Na noite deste domingo o serviço de comunicação social da Brigada Militar em Erechim informou:
“Durante o atendimento, testemunhas informaram que o veículo Renault/Megane transitava na rua Reinaldo Angonese, sentido centro/bairro, quando ao passar pela lombada em alta velocidade perdeu o controle e atropelou três pessoas que estavam sobre a calçada.
No hospital em conversa com o condutor, foi possível constatar que estava com visíveis sinais de embriaguez sendo convidado a realizar o teste do etilômetro o qual se negou, sendo então, realizado o Auto de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora e encaminhado o homem de 43 anos de idade, preso em flagrante.
A caroneira do veículo, uma mulher de 27 anos de idade e as pedestres, uma mulher de 20 e duas crianças de 13 e 2 anos de idade permaneceram hospitalizadas.”