Governo de Aratiba entrega dois açudes para a comunidade Bem-Te-Vi

344

O Governo de Aratiba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), realizou, na última quarta-feira (23), a entrega de dois açudes para as famílias de Ademir Minela e Altair Minela, na comunidade Bem-Te-Vi.

O projeto é uma parceria entre o MAB, Emater e Governo de Aratiba e vai beneficiar 10 famílias. O Secretário de Agricultura, Lenir Amélio Christmann, destacou a importância do projeto. “Esses açudes são uma forma de incentivo aos nossos agricultores, porque servem para irrigação das lavouras, para servir os animais e também como uma fonte de renda através da criação de peixes. Outro fator importante é que os agricultores não tiveram nenhum custo na implementação deste projeto”, explicou.

Suelen Minela, filha de um agricultor beneficiado, agradeceu o incentivo do Poder Publico Municipal e ao MAB pela iniciativa. “É importante termos um governo que pensa nas pessoas e que valoriza os agricultores. Estamos muito felizes por termos sido contemplados com esse projeto. Quero parabenizar também o MAB que foi o autor desse projeto junto do governo”, disse. Já o coordenador do MAB de Aratiba, Auri Buks, destacou que o projeto foi viabilizado através de muitas lutas e mobilizações. “É muito gratificante vermos hoje que valeu apena este esforço. Agradecemos, em nome do MAB, ao Governo de Aratiba, pois sem o incentivo não conseguiríamos colocar em prática esse importante projeto para os nossos agricultores”, finalizou.