Governo e Famurs discutem o turismo em Aratiba

400

O Governo Municipal de Aratiba e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) realizaram nos dias 13 e 14 de março um encontro e visitas em alguns pontos turísticos de Aratiba para a elaboração do prognóstico do turismo no Município.

Participam do evento o grupo GETTA, Credenor, Fórum Regional de Turismo, Termas e Lagos, autoridades, investidores, empresários e a imprensa, para debater o turismo em Aratiba com o diretor superintendente da FAMURS, Márcio Espindola, e com a especialista em Gestão de Destinos Turísticos e em Marketing e Gestão de Projetos, Daniela Moraes, que foi contratada pelo Município para elaborar um plano estratégico de implementação do turismo em Aratiba.

Na sexta-feira (13) a programação iniciou às 10h com a recepção dos participantes na Comunidade do Sarandi. Após foi servido almoço a base de alimentos orgânicos produzidos no Município de Aratiba. À tarde foi realizado um passeio de barco para visualização do lago da barragem Itá e da área do complexo Acquamarine. Na sequência aconteceu visitação ao condomínio Village Hill e ao Colhe e Pague do Trentin, na comunidade de Linha Gruta.

No sábado (14) a programação iniciou às 9h com reunião de planejamento estratégico conduzida por Daniela Moraes, que apresentou um projeto para desenvolver o turismo no Município. De acordo com a Daniela, o Município apresenta todas as características para o desenvolvimento do turismo. “Temos em Aratiba uma geografia favorável com belezas naturais e o poder público que está investindo nesta área, por isso, o Município tem todas as condições necessárias para desenvolver o turismo”, falou.

No final do encontro foi montada uma comissão que vai fazer o levantamento das ações e potencialidades turísticas de Aratiba. Serão realizados, também, dois seminários, um municipal e um regional. Ambos acontecerão em Aratiba.