17.4 C
Aratiba
sexta-feira, 18/outubro
Player de Áudio Responsivo
InícioClimaGoverno inicia elaboração do Planejamento de Contingência para Desastres Socioambientais do Rio...

Governo inicia elaboração do Planejamento de Contingência para Desastres Socioambientais do Rio Grande do Sul

A iniciativa integra o Plano Rio Grande e abrange quatro eixos: logística, assistência social, comunicação e saúde.

O governo do Estado iniciou, na manhã da última terça-feira (15), a elaboração do Planejamento de Contingência para Desastres Socioambientais do Rio Grande do Sul, com apoio do Ministério Público e da Acnur (Agência da ONU para Refugiados). O lançamento ocorreu em Porto Alegre. O evento reuniu gestores, servidores e representantes das instituições que integram as estratégias do planejamento.

Na véspera, o governo firmou as parcerias com a ONU e o Ministério Público para o desenvolvimento do planejamento, além de enviar à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei sobre enfrentamento a desastres. Durante o workshop, as equipes foram divididas para a realização de discussões em grupo. Os próximos passos das ações de enfrentamento foram pensados a partir de quatro áreas-chave: logística, assistência social, comunicação e saúde.

O Procurador-geral do Estado, Alexandre Saltz, afirmou que o Ministério Público busca se preparar para a prevenção de desastres desde o ano passado, quando foi criado um gabinete pioneiro para tratar as questões climáticas.

Todas as ações de contingência têm o acompanhamento da Secretaria da Reconstrução Gaúcha. A pasta é responsável por coordenar as ações do Plano Rio Grande, programa de reconstrução, adaptação e resiliência climática que propõe medidas para atenuar os impactos causados pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em 2024.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments