A prefeitura de Aratiba, através da Secretaria de Educação, aprovou recentemente, junto à Câmara de Vereadores, alteração na lei que autoriza a concessão de bolsa auxílio aos alunos do município que frequentam o curso Técnico em Agropecuária junto ao Colégio Agrícola Estadual Ângelo Emílio Grando, de Erechim, IFRS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus de Sertão e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, Campus de Concórdia.
O valor da bolsa auxílio foi ampliado para R$ 1,5 mil anual por aluno. O objetivo da concessão, explica a secretária de Educação, Rosane Morgan, é incentivar seu regresso ou permanência no meio rural, enfatizando a importância do seu envolvimento com a agricultura e o desenvolvimento do município de Aratiba.
Para receber a bolsa auxílio, os alunos deverão apresentar o comprovante de frequência escolar fornecido pela escola e comprovar a residência, do aluno ou da família, no município de Aratiba, por no mínimo cinco anos.
Os alunos contemplados com a bolsa auxílio receberão os benefícios a fundo perdido, devendo sempre que possível, desenvolver ou acompanhar programas e projetos desenvolvidos pelo município, especialmente na área agropecuária das escolas da rede municipal.