Itá – Um homem é acusado de alugar uma chopeira de um estabelecimento em Xanxerê e não devolver o item, que foi recuperado pela polícia em Itá. De acordo com a Polícia Civil de Chapecó, no dia 22 de setembro, um homem havia solicitado a locação de um equipamento completo de chopeira, incluindo cilindro e barril, de uma empresa de Xanxerê.
A empresa atendeu a solicitação e levou o equipamento até Chapecó. Depois dessa data, a chopeira não foi devolvida e o paradeiro era desconhecido. Desde então, a equipe de investigação passou a fazer buscas e instaurou um inquérito policial por estelionato.
A partir disso, a polícia recebeu a informação de que o equipamento estava com um receptador em Itá, onde os policiais encontraram a chopeira. O material tem valor estimado de R$ 5 mil e será restituído à empresa proprietária.
A pessoa que estava de posse do material responderá pelo crime de receptação e o suspeito que solicitou a locação responderá por estelionato. A Polícia Civil alerta que casos como esses são muito frequentes e orienta que empresários redobrem a atenção, pois com a chegada do verão as solicitações de locação desse tipo de equipamento tendem a aumentar, assim como os golpes.