A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, prendeu na manhã desta quinta-feira (22), um homem morador do Bairro São Pedro, em Aratiba. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Erechim, em razão do descumprimento de uma medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha.
Segundo as autoridades, o caso representa mais uma ação de combate à violência doméstica e de reforço à efetividade das medidas judiciais destinadas à proteção das vítimas.
Após a prisão, o indivíduo foi submetido a exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil e a Brigada Militar destacam a importância da denúncia e do cumprimento das medidas protetivas como instrumentos essenciais para garantir a segurança e a integridade das mulheres em situação de vulnerabilidade.