As inscrições para a terceira etapa do programa Empreender Social RS, coordenado pelo Departamento de Inclusão Socioprodutiva da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), vão até 9 de fevereiro. O edital foi publicado nesta segunda-feira (15/1).
O resultado final será divulgado no dia 23 de fevereiro. Para participar, os municípios e organizações da sociedade civil (OSCs) devem preencher um termo de compromisso e enviar para o e-mail: disp@social.rs.gov.br, juntamente com os documentos que constam no anexo abaixo.
O programa Empreender Social RS irá oferecer 15 mil vagas para a capacitação de pessoas cadastradas no CadÚnico que tenham interesse em empreender ou que já atuem como micro ou nanoempreendedores em todo o Estado, fomentando a geração de renda e possibilitando maior autonomia por meio do empreendedorismo.
O programa permite a inclusão do público da Política de Assistência Social no mundo do trabalho. As capacitações serão executadas pelas prefeituras e organizações da sociedade civil que firmarem termos de compromisso com a Sedes.