Com as programações marcadas por palestras de profissionais de grande renome no agronegócio e um delicioso almoço à base de carne suína, o 48º Dia Estadual do Porco reuniu cerca de 1.200 pessoas em Charrua. O evento foi realizado no dia 26 de julho.
Promovido pela ACSURS (Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, em parceria com a Prefeitura de Charrua, município anfitrião desta edição, mais uma vez, o evento se consagrou como o principal e maior do setor suinícola do Rio Grande do Sul.
Com a comitiva organizadora comprometida em deixar a 48ª edição marcada na história, o público presente pode perceber o carinho e zelo desde a recepção, que foi com um variado café da manhã até o almoço, que contou cortes nobres de carne suína, atrações musicais e sorteios de brindes.
“A cada ano, nos dedicamos para tornar este evento, que tem tanta história, ainda melhor. Em Charrua, não foi diferente. Mais uma vez mostramos a força e a importância da suinocultura gaúcha. Além disso, como entidade promotora do evento, contamos com o apoio da Prefeitura de Charrua, que junto conosco, vestiu a camisa e se dedicou incansavelmente para o sucesso do Dia Estadual do Porco”, ressalta Valdecir Luis Folador, presidente da ACSURS.
O vice-presidente da ACSURS e da Associação de Produtores de Suínos de Charrua (APROSUI), Jean Fontana, que participou ativamente da organização do evento, destaca que o objetivo foi atingido. “Queríamos tornar a 48ª edição ainda mais especial, e conseguimos! Atentos aos detalhes, proporcionamos um ambiente confortável e bonito para o público e parceiros. O cardápio também foi pensado cuidadosamente, para que o melhor da carne suína fosse apresentado”, afirma Fontana.
A próxima edição do Dia Estadual do Porco, já tem data para acontecer, será no dia 25 de julho de 2025. Em decorrência das eleições municipais, o município anfitrião da 49ª edição ainda não foi definido, e deve ser divulgado no início do próximo ano.