Entram em funcionamento, nesta segunda-feira (11), as duas primeiras unidades de um condomínio com quatro aviários construído no município de Barra do Rio Azul em uma parceria dos sócios Ivan e Cristiano Perondi, Rodrigo Tonello e Jean Caus. Nos próximos dias 90 dias as outras duas unidades também estarão recebendo as aves.
Os aviários são do novo padrão Aurora Coop, moderno, com grande potencial de produção e capacidade para 42 mil aves cada.
“Estamos felizes com esses grandes empreendimentos, que geram emprego e ao mesmo tempo temos o retorno do ICMS, permitindo que o município possa no futuro ajudar ainda mais os munícipes, como o programa de destoque e aumentar os auxílios para a saúde, entre outros auxílios. Este projeto que nasceu em 2021 para incentivar novas estruturas, agora começa e dar os primeiros frutos”, disse o prefeito Marcelo Arruda.
Em Barra do Rio Azul, além destas quatro unidades desse condomínio, estão em construção mais 17, totalizando 21 aviários, com um investimento de mais de R$ 45 milhões.
Na oportunidade, o prefeito, Marcelo Arruda, o vice-prefeito, Maximino Basso, presidente da Câmara de Vereadores, Ivacir Ogrodoski, vereadores, secretários municipais, representantes da Emater-RS/Ascar, os técnicos da Copérdia, Claudir Sgarbossa, da Aurora Coop, Ricardo Griss, Dirceu Salini, Leandro Klosinski, Paloma Vivan e Mateus Perin, gerente do Banco do Brasil, Mauro Finochetti estiveram visitando as novas unidades construídas.