A direção do canarinho definiu quem será o substituto de Thiago Carvalho na casamata verde-amarela. Matheus Costa, 37 anos, que treinou pela última vez o Cascavel do Paraná, está a caminho de Erechim para assumir o Ypiranga na reta final da Copinha, bem como na temporada 2025.
Matheus Costa iniciou a carreira como auxiliar técnico no Fluminense, passando pelo Coritiba e Paraná, onde começou sua trajetória como treinador no tricolor paranaense. Costa também já comandou Confiança, Paysandu, Operário, Barra de Santa Catarina, Santo André, Floresta, Ferroviário e, mais recentemente, esteve no Cascavel.
A escolha de Matheus Costa foi definida na noite de terça-feira (22), após reunião entre a direção e o departamento de futebol. Outros nomes foram especulados e até contatados, como Paulo Baier e William Campos.
O acerto já aconteceu, restando apenas a chegada do técnico a Erechim para a assinatura do contrato, que deve ocorrer durante o dia de hoje. Nesta quinta-feira (24), na reapresentação do grupo de jogadores, Matheus Costa já comandará o primeiro treino.