O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, confirmou a saída do técnico Eduardo Coudet do clube. O anúncio foi feito em entrevista na tarde desta segunda (9), no CT Parque Gigante.
— Infelizmente, o projeto Eduardo Coudet e de sua comissão técnica terminou ontem (domingo), após a partida contra o Coritiba, sendo a saída do treinador uma iniciativa única e exclusiva de Coudet. Em nenhum momento pensamos em ter outro técnico nesta temporada ou no ano seguinte — disse Medeiros, lembrando a contratação do argentino em 2019.
Coudet se encaminha para treinar o Celta de Vigo, da Espanha. O argentino comunicou a diretoria colorada ainda na noite de domingo (8), e se despediu definitivamente na segunda, após horas de conversa em tentativa de reverter a ida de Chacho para a Europa.
— Fomos surpreendidos depois da coletiva por um pedido de demissão. Ficamos por um bom tempo conversando com o treinador, tentando entender os motivos do pedido de afastamento — revelou, complementando:
— Hoje (segunda) pela manhã, notícias vindas da Espanha e da Argentina, e há pouco mais de uma hora ele abriu para nós que aceitou um convite para treinar um clube europeu. Por isso o pedido de demissão foi feito dessa forma.
Ainda não há a confirmação oficial de um novo treinador para o Colorado. Abel Braga foi procurado pela direção nos bastidores e deve desembarcar em Porto Alegre nesta terça-feira.