A Defesa Civil do Rio Grande do Sul recebeu relatos de ocorrências em pelo menos 13 municípios devido a estragos causados pela chuva ou pelo vento, entre o domingo (16) e segunda-feira (17). O temporal deixou diversos pontos sem luz e causou destelhamento em várias residências, além de deixar vítimas com escoriações.
Conforme a Defesa Civil, uma das regiões mais atingidas foi o Litoral Norte, onde Osório, Imbé e Tramandaí tiveram ocorrências ocasionadas pela chuva. Em Osório, 43 casas ficaram destelhadas por conta do temporal. Além disso, a lona de um circo desabou, ferindo ao menos dez pessoas na noite passada. No momento do acidente, 200 pessoas assistiam ao espetáculo.
Ademais, na parte sul do estado, o Hospital Municipal de São Vicente sofreu destelhamento, devido a tempestade local, com precipitação de gelo, porém, não houve registro de feridos no local.
Em nossa região, houve registro de destelhamentos em São Valentim e algumas ocorrências de trânsito devido a chuva. Em Aratiba, houve alguns momentos de queda de energia elétrica entre a manhã e a tarde na última segunda-feira (17).
Previsão
O mau tempo continuará até quarta-feira (19), com precipitações variando de fracas a moderadas. Nos dias seguintes, as chuvas intensas devem se concentrar nas regiões Centro e Norte do Estado, com acumulados superiores a 50 mm e podendo ultrapassar 100 mm em algumas localidades, especialmente na Região Central, Campanha e Fronteira Oeste.
Diante da previsão de chuvas fortes, a população deve ficar atenta às atualizações meteorológicas e os alertas oficiais emitidos pela Defesa Civil do Estado.