Ainda durante este mês, o CTG Galpão Crioulo de Aratiba iniciou a segunda edição do projeto “Cultivando a Tradição”. Depois do sucesso alcançado com a realização da primeira edição, em que o projeto conseguiu estar na grande final do Enart, um dos principais festivais folclóricos da América Latina, agora, a nova edição vai beneficiar desde crianças a adultos, em cinco invernadas artísticas.
Mais de 115 participantes terão aulas de danças tradicionais para participar dos diversos eventos propostos neste projeto, que é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, Pró Cultura RS, com patrocínio da Elevittá, De Conto Produtos Hospitalares e Laboratoriais e MF Embalagens Decorativas.
“A viabilização do projeto junto ao Pró Cultura para o nosso CTG é de extrema importância, pois permite o acesso a recursos financeiros que podem ser utilizados para preservar e promover a cultura gaúcha, além de contribuir para a manutenção das atividades da entidade e a valorização de nossos integrantes”, destaca o patrão do CTG, Rogério dos Santos.
Entre os objetivos está a participação nos eventos tradicionalistas, Inter-regionais do Enart e Juvenart, prevista para acontecer em Santa Maria, além do Enart, que anualmente acontece em Santa Cruz do Sul.